Idosos

Buscar condições para que as pessoas tenham um envelhecimento saudável e ativo é minha prioridade, desde que comecei minha carreira política. Acredito que estimular o idoso a manter-se produtivo e protagonista de sua própria vida é um dos caminhos para um País que já ultrapassou a marca de 30 milhões de pessoas na terceira idade.

O poder público tem a obrigação de promover políticas públicas que prezem pelos direitos, saúde, segurança e bem-estar de seus cidadãos, possibilitando um envelhecimento de qualidade. Por isso, trabalho arduamente dentro do Congresso Nacional para garantir a criação de projetos que tragam benefícios para a realidade dos idosos brasileiros.

Veja no vídeo a seguir o resultado das Academias da Terceira Idade, projeto meu no Rio de Janeiro, na vida de Robert Regard, demonstrando a importância de políticas para guiar um envelhecimento saudável e ativo:

 

 

Mulheres

Lutar para que a sociedade respeite cada vez mais as mulheres, também, é uma das minhas bandeiras. E não poderia ser diferente: ser deputada federal no Brasil, hoje, é conviver em um ambiente predominantemente masculino, que, assim como em outras áreas, ainda subjuga o papel das mulheres na sociedade. Por isso, a importância do empoderamento feminino.

O combate à violência contra a mulher, a luta pela igualdade de gêneros, o apoio às políticas públicas voltadas à saúde da mulher são algumas das causas as quais tenho me empenhado em defender no Congresso Nacional. Esta luta precisa continuar!

Animais

Levantar a discussão de que o abandono de animais é uma questão de saúde pública, é uma das ações que pretendo realizar no Congresso Nacional. Isso sem falar em maus-tratos, que além de desrespeito com a vida, é crime e precisa ser punido.

No Brasil, há mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Alguns deles estão doentes e com a possibilidade de contaminar o ambiente. Além disso, alguns lares de acolhida parecem mais depósitos do que locais de cuidados com os bichos. Precisamos de medidas mais severas para garantir o bem-estar dos animais e a punição de quem comete crimes contra eles.

Segurança

Reforçar o projeto de segurança pública do País é um compromisso que todos os parlamentares deveriam assumir, principalmente aqueles que representam o Estado do Rio de Janeiro. A população não pode continuar refém do crime crime organizado, vendo seu direito constitucional de ir e vir ser diariamente ameaçado.

A segurança pública é uma questão que não pode ser ignorada e muito menos tratadas com desleixo. É um tema que deve ser encarado de frente, com responsabilidade e seriedade, a partir de novas medidas, reforço do aparato de segurança e valorização dos profissionais que atuam na área.